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Relatório de Vendas/Devoluções – New Car’s

Neavan > Projects > Educação e Ensino > Relatório de Vendas/Devoluções – New Car’s

                                            CLIQUE NA IMAGEM E VEJA A ANÁLISE COMPLETA!

 

VISÃO GERAL DA MARGEM TECNOLOGIA

A NEW CAR`S tem 22 anos de atuação no mercado, fazendo dela, uma das lojas de veículos mais antiga de Recife, hoje a empresa está situada em vários estados do Brasil, entregando carros novos e seminovos para todas as regiões do Brasil.

 

OBJETIVO

Realizar uma auditoria de vendas e devoluções dos carros nos anos 2019 à 2021, no qual foi detectado informações diferentes entre os setores financeiros e contábeis. Com a intenção de validar as informações e os devidos ajustes caso necessários.

 

 BASE DE DADOS

Foi disponibilizado o arquivo de backup da base de dados de vendas do SQL Server (OLTP) chamado sales_car_comercial.bak. Onde foram criados views pelo SQL Server Management Studio e disponibilizada na nuvem através da tecnologia Azure de modo a obter as seguintes tabelas no modelo do Power BI:

 

 

RESULTADO DAS ANÁLISES

Após uma análise minuciosa das vendas e devoluções ocorridas na concessionária de carros nos últimos meses, é possível concluir que existem alguns pontos que merecem atenção por parte da empresa.

Em primeiro lugar, é notório que a equipe de vendas tem se empenhado em oferecer um atendimento de qualidade aos clientes, o que tem se refletido no aumento das vendas de carros novos. No entanto, é importante ressaltar que a falta de treinamento adequado pode estar contribuindo para o aumento do número de devoluções de veículos.

Além disso, a política de troca e devolução adotada pela concessionária parece não estar sendo suficientemente clara para os clientes, o que acaba gerando desentendimentos e insatisfação. É fundamental que a empresa estabeleça regras claras e objetivas para a troca e devolução de veículos, a fim de evitar conflitos e prejuízos.

Por fim, a análise também aponta para a importância da concessão de descontos e promoções para a fidelização de clientes. Muitos clientes relataram que escolheram a concessionária devido a promoções especiais oferecidas pela empresa, demonstrando a eficácia dessa estratégia de marketing.

Portanto, é fundamental que a concessionária invista em treinamento para a equipe de vendas, estabeleça regras claras para a troca e devolução de veículos e mantenha a política de descontos e promoções para atrair e fidelizar clientes. Com essas medidas, a empresa poderá aumentar ainda mais as vendas e reduzir o número de devoluções, garantindo a satisfação dos clientes e o sucesso do negócio.

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